Post #1 - Contagem Regressiva

Estou começando um Blog, o Vida em 3, para documentar essa nova fase da vida que irei, junto com minha esposa, Juliete, iniciar em algumas semanas.
Já são 35 semanas de gestação do nosso filho, Eduardo... que ainda pode ser Eduardo Henrique, Eduardo Augusto, ou só Eduardo.
Para que não entende muito da matemática da gestação, 35 semanas são mais ou menos algumas eternidades, e ao mesmo tempo, muito menos tempo do que eu acharia ideal. Ao passo que, o tempo restante até o nascimento, são mais algumas eternidades, e também menos do que eu acharia ideal...
Enfim... decidimos os móveis do quarto, pintamos, compramos enfeites, cortinas, adesivos, prateleiras. O berço é branco, o protetor do berço marrom, com alguns lindos leões.
Já temos o cobertor, a manta, chupetas, mamadeiras (que não serão usadas pelos próximos 5 meses). Temos fraldas, cremes, pomadas, prendedores, banheira, lençóis, roupas, roupas e roupas. Toalhas, escovas, luvas, sapatinhos (que são tão lindos!), e mais um bocado de coisas.
Isso sem falar do que temos em excesso, como amor, ansiedade, sonhos, medos, ideias e desejos.
Minhas férias já estão marcadas, a data da licença maternidade dela já esta definida. o Hospital Maternidade já esta escolhido, obstetra, enfeite de porta, trocador, talco...
Agente pensa em todos os itens que temos, que compramos ou ganhamos, e parece ser tudo. Mas, não é nada.
Essa extensa lista de artigos pré-nascimento na verdade não é nada se comparado com o que ainda esta por vir.
Eu fico repassando todos esses preparativos, tentando descobrir se já esta tudo pronto, se algo esta passando despercebido, é gostoso, uma sensação boa de estar tudo bem planejado, e ao mesmo tempo, é tudo tão imprevisível.
Faltam cerca de 3 semanas para a chegada do Eduardo. São 21 dias, tão pouco e tanto ao mesmo tempo.

Espero com este blog, dividir um pouco o que será a paternidade, as novidades, a diversão, e também as aflições e preocupações, todo o aprendizado, nosso dia a dia.

Agora seremos 3 em casa. Uma vida vivida a 3...

3 comentários: